Missões, Família e Reino de D`us

camposbrancos

“Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.” [ Daniel 6:4]

A bíblia nos garante que o louvor deve vir de outros lábios e não do nosso [Provérbios 27:2], assim sendo, entendo  que o que faço não deve ser feito buscando louvor, mas a glória de D`us e com isto haverão reconhecimentos para o Reino d`Ele. [Mateus 5:16]

Desta forma não consigo ver o que seja pior, a prevaricação ou o ativismo religioso, pois ambos me assolam e ainda que conheça a Graça de D`us, temo prevaricar contra seu Desejo de fazer conhecida a mensagem da cruz e sua Redenção e ao mesmo tempo de ser um ativista religioso que se mete em todo no que tange ao serviço[obra]. Compreendi que Paulo, o Apostolo, ia por toda parte cumprindo a obrigação que lhe era imposta [1 Coríntios 9:16] e só fazia o contrário caso o próprio Espirito lhe impedisse [Atos 16:7], homens não o faziam retroceder[Atos 21:11-14 ]. Desta maneira entendo que errar de forma alguma seja certo, porém prefiro ir e errar a ficar e nunca saber o que seria se tivesse ido. Penso que não suportaria a ideia de ter perdido a oportunidade de D`us para mim.

Nesta nova fase porém, como pai agora e com uma família formada por fim, tenho pensado muito sobre estes conceitos. Baseado neste versículo: “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.”  [1 Coríntios 9:27] Continuamos falando em aprovação, porém desta vez com a consideração da possibilidade da desaprovação tal como disse Jesus[Mateus 7:22]. Tenho pensado sobre os fiéis que disse Paulo [1 Timóteo 4:12] e os tenho enxergado tão perto de mim que meus olhos não têm sofrido da necessidade de serem erguidos para verem brancura na messe[ João 4:35].

Tenho uma igreja a cuidar e pastorear, composta de três ovelhas [1 Timóteo 4:16 ;1 Timóteo 5:8] desta igreja também depende a sociedade e por fim o mundo, este mesmo mundo desejado pelo Cristo[Marcos 16:15].

Que D`us nos ajude!

Soli Deo Gloria


Deixe um comentário

